8 de jul. de 2010

trançados para sentar




Na casa dos meus pais toda a vida sentamos nessas cadeiras trançadas, era comum em muitas casas. Apesar de não saber ao certo de quando data esse costume, lembro que na minha infância e juventude muitas casas ainda tinham. O problema era que quando furavam eram poucas as pessoas que concertavam, ou então a lógica de mais prático sempre prevalecia e logo logo eram trocadas por aquelas mesas de tampão de vidro e madeira aglomerada (outra moda)

O caso é que mesmo no ir e vir da moda, não sei ao certo por que razão essas cadeiras ainda permanecem na casa dos meus pais....furadas permanecem ...

Na esquina no bairro, faz bem uns 2 meses, embaixo do sol toda manhã, um senhor trança cadeiras....sempre me pergunto como aprendeu.... de fato exerce um ofício que poderíamos ter pensado que ninguem mais requisitaria....mas ele sempre tem uma cadeira a trançar.

E como chama mesmo esse trançado?



2 comentários:

  1. en uruguay si no me equivoco le decimos silla de rattan, aqui por lo que vi es palinha, thonet , algo asi,
    el dibujo en p/b está bueno..
    ruben

    ResponderExcluir
  2. Esse trançado e feito com Palha Indiana.

    ResponderExcluir